quinta-feira, 22 de julho de 2010

Semana de 12 a 17 de julho de 2010

O que se percebe nas ultimas semanas é o crescimento exponencial da visibilidade de Marina Silva na midia tradicional e na web.  E visibilidade positiva. O Meio e Mensagem deu uma materia interessante sobre o assunto abordando os outros candidatos também.
O vazamento de petróleo vem perdendo espaço na midia, a diminuiçao do desmatamento ganhou algum destaque mas é impressionante ver que o Código Florestal, cujas mudanças por si só serviriam para gerar paginas e paginas de escândalo, perdeu  a força também. Desse jeito terá que surgir uma campanha com o apoio da Giselle Bundchen para gerar notícia sobre o assunto novamente.
Das matérias menos faladas temos também que o número de autuações aplicadas pelo IBAMA está caindo, mas inadimplência está crescendo. Problema passou a se acentuar depois de o governo concentrar ações de fiscalização em grandes proprietários. Segundo o TCU, o  Ibama só recebeu o dinheiro de 0,2% das multas que aplicou de janeiro a outubro de 2009  A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
O agrotóxico endossulfam, considerado altamente tóxico, associado a problemas reprodutivos e no sistema endócrino, será banido do País só a partir de 31 de julho de 2013. Comissão formada pelo  (Ibama), Ministério da Agricultura (Mapa) e  Anvisa tomou a decisão  durante uma reunião de quase nove horas.