quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Semana de 2 a 8 de agosto de 2010

Esta semana foi pródiga em noticias variadas sobre projetos de preservação na área ambiental, seguidos da revisão do Código Florestal prometida pelo Ministério do Meio Ambiente e queimadas aqui e acolá, como acontece todos os anos.

A intensa movimentação que acontece nos bastidores das articulações ambientais rumo à Rio +20, Green Economy Coalition, revisão do Código Florestal, no entanto está passando ao largo da imprensa nacional.

Talvez deixem para falar disso quando houverem fatos relevantes, protestos ou algo que gere boas imagens para mostrar um pouco do enorme esforço que entidades de todo o país estão articulando em prol de questões importantes e impactantes a serem decididas durante a CoP 16 e a Rio +20.

Houve também o debate dos candidatos à Presidência que, apesar de morno, mostrou que a candidata Marina Silva, do PV, consegue se posicionar bravamente em meio aos majoritários.

Nas menos faladas temos um alerta importante do  Ministério Público que  deve entrar com ação contra decreto do prefeito Gilberto Kassab, pois este permitiria a  construção de  residências populares em zonas de preservação permanente como as represas Billings e Guarapiranga.